sábado, 7 de novembro de 2009

Introduzindo o tema









O simples fato de hoje você ter acordado, se levantado, realizado todas as suas tarefas até chegar frente ao seu computador e acessar este blogger é explicado pelas ciências pois, na verdade ciências é isso, é a vida sendo analisada, sistematizada e explicada por métodos científicos.
Todas as tarefas realizadas por você que agora está lendo a presente postagem só foi possível graças à energia disponibilizada em seu organismo.
A Começar pela entrada de nutrientes energéticos pela alimentação, passando pelo processo de digestão e ainda, todo o nosso metabolismo na produção e utilização de energia, estamos vivenciando aquilo que aprendemos nas aulas de ciências.



É sobre isso que falarei nas próximas postagens de forma simplificada e lúdica, espero poder contar com sua participação através de comentários !

Um comentário:

  1. Olá Franciele, também sou professor de ciências e estou fazendo pós em Metodologias do Ensino de Ciências. Meu TCC tem como tema as práticas do dia-a-dia levadas para a sala de aula. Se você puder me envie algum material sobre esse tema, por favor. Gostei muito da iniciativa do site, parabéns!

    ResponderExcluir